bootstrap carousel

SERVIÇO EDUCATIVO


FORMAÇÃO ATRAPALHARTE

O teatro está presente desde os primeiros anos da nossa vida: é na infância que damos os primeiros passos na representação através do faz de conta, da simulação da realidade, do interesse pela mímica. Tudo tem origem no ato de brincar e no facto de a criança querer imitar aquilo que vê!

Ao longo da vida, o teatro desenvolve potencialidades artístico-criativas em todas as idades: trabalha a coordenação motora, a atenção, a memória e o conhecimento de si e dos outros, de forma envolvente e participativa; e a escola pode contribuir para que a criança se desenvolva melhor neste aspeto. O Serviço Educativo da AtrapalhArte visa demonstrar a importância que o papel do teatro tem na vida de todos nós, uma vez que, devidamente conciliado com a formação escolar, auxilia ao desenvolvimento global, despertando o gosto pela leitura, promovendo a socialização e, principalmente, melhorando a aprendizagem dos conteúdos propostos pela escola.


OBJETIVOS

O Serviço Educativo da AtrapalhArte está direcionado principalmente a dois públicos, crianças e séniores, cada um com conteúdos e planificação específica.

Junto das crianças, o nosso principal objetivo é desenvolver as capacidades de expressão e de relacionamento, a espontaneidade, a imaginação, a observação, a perceção e a memorização, próprias do ser humano, além de as incentivarmos a fazer o mais importante de tudo: brincar!

Junto da comunidade sénior, procuramos que se continue ao longo da vida a manter uma atitude positiva, uma mente interessada, uma vida mais ativa, uma autoestima e uma autoimagem muito positivas e, consequentemente, um envelhecimento mais saudável e feliz.


Brincar é tão importante quanto aprender! - Eduardo Sá



FORMADORES

Guilherme de Bastos Lima

Uma das caras que fez rir milhares de crianças irá integrar no próximo ano letivo o nosso Serviço Educativo. Devem reconhecê-lo com o pequeno Grão-Vizir e como o dálmata dos Músicos de Bremen!
Profissionalizou-se em Coimbra e depois rumou a Lisboa para prosseguir os seus estudos no Conservatório. Tem formação e experiência em televisão, teatro e cinema. O seu trabalho prima pela comédia e é costume dizer que "o teatro é uma brincadeira séria". Também dá aulas na escola de artes de Penacova e do CAE (Figueira da Foz).

Ana Carolina Paulete

Com gosto pelo Teatro desde que se lembra, a Carolina decidiu cedo investir a carreira nessa área. Profissionalizou-se no Curso Profissional de Artes do Espetáculo (vertente Interpretação) e licenciou-se de seguida na Escola Superior de Educação de Coimbra no curso Teatro e Educação.
Já dá aulas de teatro há algum tempo, e passou por vários locais como a Ihumanus, a Escola Sénior na Escola Superior de Educação de Coimbra, a Caritas Diocesana de Coimbra e, actualmente e de onde já a conhecem, como Professora nas Turmas AtrapalhArte.

HORÁRIO PREVISTO PARA 2018/19

 

Segunda-feira

JI da Sta. Casa da Misericórdia de  Pedrógão Grande 

JI de Vila Facaia 

EB Sólum Anexas

Terça-feira

EB1 Dianteiro

EB1 Norton de Matos

EB Solum Sul

Quarta-feira

EB2/3 Dr.ª Maria Alice Gouveia

EB2/3 Eugénio de Castro

EB Quinta Das Flores 

Quinta-feira

JI de Pedrógão Grande

1º Jardim Escola João de Deus

EB1 Areeiro

Sexta-feira

APCC

EB1 Tovim

EB2/3 Eugénio de Castro

SIGA-NOS!

MORADA
Avenida Fernando Namora, 157 5º Dto | 3030-185 Coimbra


CONTACTOS
Produção - 912 097 195 | atrapalharte@atrapalharte.pt

Serviço Educativo - 915 696 862  | turmas@atrapalharte.pt

Agradecemos a sua mensagem!