free site creation software

OS OVOS MISTERIOSOS

[Pré-escolar e 1º ciclo]

Inspirado na obra de Luísa Ducla Soares, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para 1.º ano



Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de Julho de 1939 e iniciou a sua atividade profissional como tradutora, consultora literária e jornalista. Tem elaborado diversas publicações selectivas da literatura infantil nacional e internacional para o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, para o Ministério da Educação e Fundação Gulbenkian. Dedicando-se preferencialmente a literatura infantil e juvenil, publicou mais de 80 obras. É sócia-fundadora do Instituto de Apoio à Criança. Desenvolve regularmente ações de incentivo à leitura junto de escolas e bibliotecas e participa frequentemente em colóquios e encontros relacionados com a temática dos jovens e a leitura e sobre literatura para os mais novos.


OS OVOS MISTERIOSOS é uma obra de enorme ternura, cujo humor e o ritmo tão próprios desta autora introduz as questões da multiculturalidade, da família, de monoparentalidade e da forma como a união faz a força.



[ESTREIA EM OUTUBRO 2020]

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA 

Era uma vez uma galinha que, farta de ver os ovos que punha roubados, decidiu fugir para a floresta para poder ser mãe. Mas qual não é o seu espanto quando, pouco depois de fazer ninho encontra nele vários ovos de diferentes cores e feitios! Embora admirada, choca-os a todos, adotando uma insólita ninhada. Todos diferentes, formavam uma ninhada difícil de controlar e alimentar, mas todos irmãos puderam defender-se quando se viram ameaçados.



Inspirado no texto original de Luísa Ducla Soares Encenação: Cristóvão Carvalheiro

Interpretação: Eurico Santos, Jaqueline Figueiredo e Tânia Catarino

Duração: 45 minutos Classificação: M3

REQUISITOS TÉCNICOS Espaço: 6,50 x 6,50 metros Som: disponibilizado pela companhia 

EQUIPA DE TRABALHO AtrapalhArte: 3 atores



No final do espetáculo, haverá uma sessão de esclarecimento que permite aos alunos colocarem questões e esclarecerem dúvidas acerca da obra ou da peça que viram. Também será possível aos professores tirar fotos às turmas com o cenário e elenco.




MORADA

Rua Feliciano de Castilho, nº 111B, 3º Esquerdo 3030-325 Coimbra

CONTACTOS
Produção e Espetáculos - 912 097 195 | atrapalharte@atrapalharte.pt

Turmas e Oficinas de Teatro - 915 696 862  | turmas@atrapalharte.pt

Agradecemos a sua mensagem!

Apoios: