free bootstrap themes

RAPUNZEL

- Teatro de Bonecos - 


A pensar em grupos mais pequenos e espaços menos convencionais, criámos este divertido espetáculo que junta no mesmo "palco" uma atriz e bonecos que, com a ajuda das crianças do público, contam a história da menina dos cabelos compridos que vivia no alto de uma torre sem porta. Com uma duração mais curta, esta é a criação ideal para apresentar em festas ou eventos, já que se torna uma versão mais portátil do que já é habitual nos espetáculos da AtrapalhArte. 


Nascidos em Hanau, Jacob e Wilhelm Grimm estudaram Direito mas acabaram por se dedicar integralmente à literatura e deixar a advocacia de lado. Em 1830, tornaram-se professores numa universidade alemã e, embora se tenham destacado nas áreas de História e Filologia, a sua grande marca foi a excelência da narrativa.

Reconhecidos no mundo inteiro pela qualidade dos contos que produziram desde o início do século XIX, os irmãos Grimm diziam que se limitavam a recolher as histórias que ouviam de camponeses, amigos e familiares. Em 1812 publicaram os primeiros contos, "Histórias das Crianças e do Lar", que se foram popularizando pelo mundo e reinventados em várias versões, conquistando povos de culturas e idiomas diferentes. A maior contribuição dos irmãos Grimm para a literatura foi a recolha destes contos, que acabou por incentivar outros estudiosos a fazer o mesmo nos seus próprios países.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA 

Esta história infantil adaptada pelos irmãos Grimm narra a vida de Rapunzel, a menina de longos cabelos loiros aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. Forçada a soltar a sua trança para servir de escada à madrasta, a jovem vive sem nunca ter saído da torre ou conhecido alguém para além da bruxa, mas a história muda quando um príncipe encontra a torre e passa a encontrar-se secretamente com Rapunzel.


Inspirado no conto dos Irmãos Grimm Texto Original: Susana Rodrigues

Encenação e Cartaz: Cristóvão Carvalheiro Interpretação: Mafalda Canhola

Duração: 30 minutos Classificação: M 3

REQUISITOS TÉCNICOS Espaço: 5 x 5 metros Som: disponibilizado pela companhia 

EQUIPA DE TRABALHO AtrapalhArte: 1 atriz




MORADA

Rua Feliciano de Castilho, nº 111B, 3º Esquerdo 3030-325 Coimbra

CONTACTOS
Produção e Espetáculos - 912 097 195 | atrapalharte@atrapalharte.pt

Turmas e Oficinas de Teatro - 915 696 862  | turmas@atrapalharte.pt

Agradecemos a sua mensagem, responderemos o mais brevemente possível!