free site builder

3, 2, 1... ALUNAR!


- TEATRO & CIÊNCIA, comédia interativa para Infância e público geral - 



Os mais velhos certamente recordarão os tempos em que tudo o que estava nos céus era inatingível. Os tempos em que até se podia "ter a cabeça na Lua", mas nunca os pés... Até que um dia, nas televisões de todo o mundo, um fraco conjunto de imagens a preto e branco mostrou o primeiro homem a pisar a Lua. E parece que foi ontem, mas já passaram 50 anos!

Para assinalar a data, a AtrapalhArte aventura-se com "3, 2, 1... Alunar!" pelo mundo da ciência, recordando a aventura épica que levou toda a humanidade e meter-se num foguetão e aterrar num satélite no tempo em que telemóveis eram coisa do futuro (embora tenha ido um com os astronautas para a Lua). Se estão à espera de fatos de astronauta, vamos ter. De palavreado técnico, digno de cientista, também vamos ter. Foguetões? Temos. Fisgas? Também. Esfregonas? Obviamente que sim, ou não seria este um espetáculo com assinatura AtrapalhArte!


Brincadeiras à parte, garantimos que, depois de assistirem, ficarão a saber tudo tim-tim por tim-tim sobre a Apollo 11, sobre a corrida espacial e sobre o momento que mudou para sempre a história da Humanidade.


Este é um espetáculo criado com linguagem voltada para uma faixa etária a partir dos 12 anos, mas todo o tipo de público é bem vindo!



FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA 

Em 1961, o primeiro homem orbitou a Terra. Inspirado por tão extraordinário feito, Kennedy não contém o entusiasmo: e se fosse possível enviar um homem à Lua e trazê-lo de volta? Realizar o sonho torna-se imperativo: não pelo homem que pisará a Lua, mas por toda a humanidade que o fará com ele. Agora é preciso reunir os melhores engenheiros, apertar os melhores parafusos e selecionar os melhores tripulantes, preparar-lhes a marmita e fazê-los voar. É preciso inspirar fundo, iniciar a contagem decrescente e... 3, 2, 1… alunar!



Texto Original Susana Rodrigues Encenação: Cristóvão Carvalheiro 

Interpretação: Paulo Ribeiro e Cristóvão Carvalheiro

Desenho de Luz: Vasco Santos Desenho de Som: Rui Vieira Cenografia: Rita Campos

Design: Cristóvão Carvalheiro Duração: 50 minutos Classificação: M 12

REQUISITOS TÉCNICOS Espaço: 6,5 x 6,5 (3 metros de altura) 

EQUIPA DE TRABALHO AtrapalhArte: 2 atores, 1 técnico




MORADA

Avenida Fernando Namora, 157 5º Dto | 3030-185 Coimbra


CONTACTOS
Produção e Espetáculos - 912 097 195 | atrapalharte@atrapalharte.pt

Turmas e Oficinas de Teatro - 915 696 862  | turmas@atrapalharte.pt

Agradecemos a sua mensagem, responderemos o mais brevemente possível!